Válvulas


Temos para venda Válvulas de Estoque NOS (Novas de Estoque Antigo), de diversos fabricantes com e sem embalagens. Temos também válvulas USE (Usadas Sem Embalagem), de reposição, com um mínimo garantido de 80% de rendimento, desde que mantido a identificação de fornecimento.
Todas as válvulas antes de ser encaminhadas são testadas em teste de Válvulas Labo LB11 e ou Engro PVT 10.
Para verificar a disponibilidade de válvulas consulte o nosso link de equipamentos usados e componentes ou envie um e-mail com sua consulta 

Como identificar válvulas
As válvulas têm um código e por trás dele há uma série de características do componente. Os dois sistemas de identificação são:

1 - Americano - Este só indica a tensão do filamento (1º número). As letras que seguem não dá para ter uma idéia do tipo e características da válvula. Para obter estas informações é necessário consultar um manual de válvulas. Exemplo: A válvula 6AQ5 funciona com 6 V no filamento e é um pentodo amplificador de potência. Pode ser usada em rádios , aparelhos de som ou televisão. A válvula 12AU7 é um duplo triodo, podendo funcionar como pré amplificadora ou como osciladora nos circuitos horizontal e vertical dos TVs.

2 - Europeu
 - Este indica pelo menos o tipo da válvula. Começa com letras. A 1ª letra indica a tensão ou corrente do filamento. As seguintes indicam qual é o tipo da válvula. Abaixo temos uma tabela:

1ª letra - filamento: 


A - 4 V; D - 1,4 V; E - 6 V; G - 5 V; K - 2 V; H - 150 mA; P - 19 V, 300 mA; U - 50 V, 100 mA; X - 600 mA; Y - 400 mA; Z - válvula de gás sem filamento.

2ª letra - tipo: 

A - diodo simples

B - duplo diodo

C - triodo comum

D - triodo de potência

E - tetrodo comum

F - pentodo comum

H - hexodo ou heptodo

K - octodo

L - tetrodo ou pentodo de potência

M - olho mágico

Q - eneodo (9 eletrodos)

X - válvula retificadora a gás

Y - válvula retificadora comum

Z - válvula duplo diodo usada como retificadora de onda completa


Exemplo: A válvula ECL82 funciona com 6 V no filamento, é dupla, tem um triodo (letra C) e um pentodo de potência (letra L).